quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reflexão escrita, guardada e agora relembrada

“Há limites para tudo. Chegou a hora de crescer. Encarar face a face os dilemas da vida e da morte. Mais importante do que arranjar meios para sobreviver nesse conturbado caminho, é descobrir o porquê de tudo isso. É chegada a hora de amadurecer e reconhecer que nada por aqui roda sem motivo. Levanto ao amanhecer. Estudo, trabalho para ter o que comer. Durante a noite durmo para não encarar o enfadonho da hipocrisia revelada no meu cotidiano. Desgosto eterno por essa vidinha medíocre que levo. Por que tudo e todos seguem essa suposta trilha para a felicidade, se todos sabem que o brilho esconde o abismo da conformidade? Então sigo, certo que já não faço parte desse espetáculo. Questiono. O primeiro passo para andar na contramão e descobrir o mistério maravilhoso e real pelo qual nasci.”*


*Escrito pela vida em 2011

Questionei, vivi. Ainda questiono, continuo a viver. Muito mudando, muito para ser. Continuar na esperança, no Amor, pois só Ele pode, pela Graça, aliviar a dor e preencher esse viver.

3 comentários:

Marília Teles disse...

"De primeiro, eu fazia e mexia, e pensar não pensava. Não possuía os prazos. Vivi puxando difícil de difícel, peixe vivo no moquém: quem mói no asp'ro, não fantasêia. Mas, agora, feita a folga que me vem, e sem pequenos desassossegos, estou de range rede. E me inventei neste gosto, de especular idéia. O diabo existe e não existe? Dou o dito. Abrenúncio. Essas melancolias. (...) Viver é muito perigoso..."

(Grandes Sertões: Veredas - Guimarães Rosa)

Unknown disse...

Amém!

Jeq* disse...

Eu lembro dele.
E tô precisando melhorar nisso tudo. Valeu,rimã!