quinta-feira, 14 de março de 2013

Pesares


Uma raiva me sobressai
impulso veemente que transtorna e não deixa pensar
Mas é um pensar que dói, que faz chorar
é muita injustiça, num mundo de essência justa
é muito (de)dissabor que me faz gritar.

Uma lágrima e um soco no ar
o estômago embrulhado de tanto pesar
Como pode Cristo amar tudo e todos sem diferenciar?
Como pode Ele me amar?
Olho pro mundo, pro meu mundo e não me aguento em pé
Porque o verbo amar é muito difícil de se personificar.


*Grafite por Giu Dias em Instituto Braille do ES.


Um comentário:

Jeq* disse...

"O amor é a forma mais profunda de conhecimento, pois quando nos engajamos completamente na realidade do outro,e não na nossa estamos afirmando e celebrando essa outra realidade."


"Os problemas do mundo não se resolvem pelo nosso esforço para alcançar a luz, mas pelo Deus criador descendo às trevas para resgatar a humanidade e o mundo de sua triste condição."

(N. T. Wright, "Surpreendido pela Esperança")